A febre dos “newsgames”

Por Jeizzon Mendes

Newsgames são pequenos jogos feitos para a Internet, que  informam o leitor/jogador de forma interativa sobre determinado assunto. Grandes conglomerados de mídia como NBC e The New York Times já se renderam às facilidades dos newsgames de captar a atenção do leitor em uma rede com novas informações a cada segundo.

Aproveitando o momento de eleições presidenciais nos EUA, a rede CNN lançou o Campaign Rush, onde você deve administrar um comitê de campanha política presidencial, seja democrata ou republicano.

Imagem do newsgame da CNN

Imagem do newsgame da CNN

O jogo foi desenvolvido pela Persuasive Games, empresa especializada na produção de jogos para sites de notícias.

Para quem quiser saber mais sobre games envolvidos na política, o site Game Politics é uma ótima pedida. Contém informações atualizadas a nova mistura entre o mundo dos jogos e da política.

Via Tiago Dória

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s